Dúvidas? Envie-nos um Email

ou

Ortodontia

A ortodontia e a ortopedia dentofacial é o ramo da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico, prevenção e correção da má oclusão, seja por má posição dentária ou das estruturas músculo-esqueléticas associadas. Esta área dispõe de tecnologia e equipamentos especializados para lhe proporcionar um tratamento de acordo com as suas necessidades individuais.

A Ortodontia é o ramo da Medicina Dentária que corrige a posição dos dentes e maxilares, prevenindo, interceptando e corrigindo más oclusões (encaixe inadequado dos dentes).

Os dentes desalinhados dificultam a higiene (aumentando o risco de cárie e doença periodontal), causam stress mastigatório com dor (cabeça, ouvidos, pescoço ou costas) e aparência inestética diminuindo a auto-estima.

Um tratamento ortodôntico pode ainda ajudar a melhorar a deglutição, respiração e fala, corrigindo a posição esquelética. Actualmente existem aparelhos praticamente invisíveis como o Invisalign que são altamente evoluídos para ajudar a corrigir estes problemas e melhorar o sorriso.

O tratamento ortodôntico pode estar indicado em qualquer idade, através de estudo ortodôntico (com recurso a raio-x específicos para estudo cranianofacial, avaliação fotográfica da sua face e análise da discrepância dentes/maxilar) é possível avaliar e aconselhar qual, ou quais, os aparelhos dentários que melhor se ajustam às necessidades de cada paciente.

Reconhecida pelo profundo conhecimento em Periodontologia, a Clínica Alcoforado assegura a prevenção, tratamento e manutenção da saúde das gengivas e dos outros tecidos que suportam os dentes.