Dúvidas? Envie-nos um Email

ou

Higiene Oral

Na Clínica Alcoforado a prevenção de doenças orais é a o nosso principal objectivo. Temos por isso, como regra de ouro, antes de dar início a qualquer tratamento, que os nossos Pacientes saiam da primeira consulta, formados com todas as técnicas de higiene oral adequadas à sua condição, proporcionado pela nossa Equipa de Higienistas.

Nestas consultas transmitimos vários conhecimentos, nomeadamente:
— Escovagem dos dentes, com a técnica de Bass (técnica de escovagem aconselhada pela clínica), pelo menos duas vezes ao dia. Esta formação é feita na boca do Paciente com uma a escova adequada às suas necessidades;
— A correta utilização da escova eléctrica, uma vez que a escovagem com a escova eléctrica é muito diferente das escovagem com a escova manual. É feita uma demostração na boca Paciente;
— As técnicas de limpeza interproximal, indispensáveis para manutenção de uma boa saúde oral. Esta formação é feita em boca, com ajuda da fita interdentária, dos escovilhões interdentários de diferentes diâmetros, do essy floss, do soft pick entre outros, de acordo com as necessidades de cada Paciente;
— A escolha das pastas dentífricas e dos colutórios adequados;
— Aconselhamento sobre a alimentação mais adequada a fazer para manter uma boa condição oral.

Nas consultas de Higiene oral, que por norma se realizarão de 6 em 6 meses (para Pacientes sem outras patologias associadas), conseguimos ajudar o Paciente a manter uma higiene oral cuidada. Caso tenha sido realizada uma reabilitação parcial ou completa com implantes, estas consultas regulares ajudam também à manutenção desses tratamentos por muitos anos.

Realizamos ainda tratamentos como os alisamentos radiculares que são fundamentais no tratamento da doença periodontal. Após estes tratamentos será indispensável realizar as manutenções periodontais periódicas.

Removemos os cálculos (placa bacteriana solidificada), responsável pela inflamação da gengiva que poderão também ser a causa de halitose (mau hálito).
Realizamos a manutenção de todas as próteses parciais ou totais sobre implantes.
Em caso de necessidade realizamos branqueamento dentário em ambulatório ou na Clínica, dependendo da necessidade de cada caso clínico.

Reconhecida pelo profundo conhecimento em Periodontologia, a Clínica Alcoforado assegura a prevenção, tratamento e manutenção da saúde das gengivas e dos outros tecidos que suportam os dentes.